quinta-feira, março 08, 2012

Março: A Lua da Tempestade

palavra "março" deriva de Marte, uma homenagem ao deus que traz vitalidade, deus da guerra, protetor do gado, dos campos e das fronteiras, da agricultura, além de contras as doenças. Seu nome é de origem desconhecida, mas seu nome mais antigo parece ser Marmors, que pode ter a ver com "mármore" (em latim "marmor"), que era usado para marcar fronteiras entre terras. Na Roma Antiga, Março era o primeiro mês do ano, iniciado 21 de março, no equinócio. Os rituais feitos eram de purificação e regeneração das armas e dos campos, pois os agricultores tinham que cultivar e proteger suas terras.
Marte é o Poder Protetor, a agressividade dirigida pela luta, a coragem para todo tipo de batalha: bélica, do dia a dia, do trabalho, da defesa da comunidade, até ideológica, etc. É uma força que pode nos levar a enfrentar algo quase impossível, apenas pelo dever de o fazer. É também a consciência de que, enquanto houver seres humanos, a guerra nunca acabará, pois que sempre existiu e é inerente aos homens.

Lua de Tempestade também é conhecida Lua dos Ventos, Lua Quaresmeira, Lua do Arado, Lua do Corvo, Lua do Olho Interior e Nuin - Ash Moon (Lua do Freixo) para os celtas. Traz energias de recomeço, prosperidade, libertação e equilíbrio. É necessário que nos harmonizemos com as energias tempestuosas e guerreiras deste nos desfazendo de ilusões, encarando verdades muitas vezes dolorosas, renovando nossos relacionamentos (afetivos e profissionais) e, principalmente buscando nosso equilíbrio e crescimento pessoal. A luz do mês de março dá a oportunidade de iniciar novos projetos e empreendimentos e crescer em todos os sentidos, mas, para isso, devemos aprender a transmutar sentimentos e ilusões que em nada contribuem para nossas vidas.
O dom de enxergar além das aparências é inerente a todas as bruxas. Neste mês você poderá trabalhar sua capacidade de enxergar as verdades que estão ocultas. Para que essa sensibilidade se manifeste, porém, você precisará aperfeiçoar sua relação com o mundo. Diariamente, exercite esse dom de "observar" o universo:

  1. Ao acordar, dirija-se à janela e olhe o dia. Perceba como está o tempo. Chove? Faz Sol? Olhe bem para o céu.
  2. Ao tomar o café da manhã, sinta o sabor dos alimentos. Comente com os outros o que está a sentir.
  3. Ao sair de casa, observe atentamente o caminho, parando sempre que alguma coisa chamar a sua atenção.
  4. Cumprimente gentilmente todas as pessoas que passarem por você, mesmo aquelas que não conhece.
  5. Ao encontrar um amigo, converse com ele e diga o quanto está feliz por vê-lo.
  6. Dê atenção a todo animal que encontrar.
  7. Ao entardecer, suspenda as suas actividades e observe o dia que termina. Perceba as cores, os sons, os cheiros, os movimentos da natureza.
  8. Ao jantar, converse com os outros sobre os acontecimentos do dia e agradeça pelo alimento que agora você come.
  9. Antes de dormir, "converse" com a noite e diga-lhe que você deseja ampliar a sua visão interior.
Algumas Dicas Mágicas para este mês:
 Recolher água da chuva em potes para encantamentos. Os guardiões são os Silfos, quando chove muito, os Silfos estão festejando, não é bom reclamar!

 Na Lua Cheia, peça permissão para tirar sete folhas de sete árvores diferentes. Deixe dormir sob o luar. Coloque-as depois em um saquinho e carregue contigo. esse amuleto tem o poder de aumentar seu magnetismo pessoal.
Faça uma cara na maçã com cravos na Lula Cheia. Coloque em um recipiente com pouquinha água, e deixe dormir no luar. Essa antiga brincadeira atrai os Elementais que trazem alegria e magia ao lar.
 O dia 6 sempre foi considerado bastante negativo, devido à influência do planeta Marte. Portanto, é melhor evitar atitudes arriscadas ou precipitadas nesse dia, então procure relaxar e manter o equilíbrio.
No dia 24, acontece a Comemoração de Cibele, deusa romana conhecida como a Mãe dos Deuses e Rainha da Noite. Uma deusa do submundo, da vida e da morte e dos mistérios sagrados. Se deseja saber algo sobre a sua vida ou sobre uma questão específica, invoque nessa noite os poderes dela. Acenda um incenso de purificação e uma vela lilás e faça as perguntas a ela por meio do oráculo de sua preferência. Anote em um pedaço de papel tudo aquilo que lhe for revelado para um melhor entendimento dos acontecimentos futuros.

BOA SORTE PRA TI !!!



Deixe o carinho de seu comentário ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho do seu comentário, volte sempre para me visitar ...

Related Posts with Thumbnails

Localização :

Portal do Conhecimento Espaço de Magia e Terapias Holísticas
São Bernardo do Campo - São Paulo - TELEFONES : (11) 4317-1431 ou (11) 97109-8711 Vivo (11)98364-3662 Tim\Whats

Venha ser mais uma flor a perfumar meu jardim! Vem?? Sem toc... toc... entre sem bater ...

Om Hara ...