segunda-feira, novembro 26, 2007

Quiromancia

Quiromancia é a arte sagrada de interpretar as linhas e os sinais da palma das mãos. É uma prática divinatória antiguíssima conhecida por vários povos do oriente, entre eles, os ciganos. Segundo os estudiosos a quiromancia é oriunda da Índia, mais precisamente dos textos sagrados da literatura védica hindu. Através da quiromancia é possível conhecer o destino de uma pessoa, seus desafios, limites e Possibilidades de êxito profissional, afetivo e familiar. Os fatos e ventos relevantes de nossas vidas estão desenhados no conjunto de sinais e caminhos traçados pelas linhas de ambas as mãos, sendo que, a esquerda diz respeito aos eventos passados e a direita, ao que está por vir. Aliando conhecimento técnico e intuição, o quirólogo aconselha, faz prognósticos e mostra como o consulente pode lidar melhor com sua vida. Um dos aspectos mais significativos do trabalho com a quiromancia é a sua ligação com a astrologia, assim, os planetas enquanto centros irradiadores de energia, moldam o caráter da pessoa, pois há uma correspondência entre os dedos e montes da mão com a simbologia planetária. As linhas mais representativas do destino de uma pessoa são: a da cabeça, responsável pela vibração mental, a do destino, ou linha da vida, que trata dos assuntos importantes de nossa trajetória de vida e a linha do coração, que retrata os aspectos emocionais, as escolhas afetivas e a maneira como nos relacionamos a dois. A análise pormenorizada das linhas tece boa parte do enredo de nossas vidas, que se completam com o estudo de outros elementos presentes nas mãos, como a própria anatomia (desenho) dos dedos, as saliências, também chamadas de montes, os anéis, ou junções de linhas entre outros sinais característicos. A função da quiromancia é o mapeamento de nossas vidas. Através de uma análise personalizada de nossas mãos podemos alterar nossa rota, minimizando os efeitos de nossos sofrimentos e limitações , adotando novos referenciais de vida. Apesar do estreito vínculo da quiromancia com os processos cármicos (resgates), é possível adquirir uma nova consciência sobre nós mesmo, num único e simples gesto, abrir as mãos. A mão, contém várias informações sobre as fases da vida como a personalidade, vida afetiva, caráter, tendências, carreira profissional, infância, talentos, felicidade e destino. É uma arte milenar, onde seu estudo são os sinais das linhas da mão, outro ramo de estudo da mão é a Quirologia que engloba a Quirognomia, onde se analisa o formato das mãos, dedos, unhas, falanges e os montes. As linhas das mãos vão registrando as mudanças de acordo com os nossos passos: algumas linhas desaparecem e outrassurgem. A finalidade do estudo de hoje é que, a partirdesse conhecimento, possamos transformar as situações e aspectos negativos. A partir dessas informações, talvez descobrirmos uma tendência ainda adormecida e torná-la um exercício diário. Quanto à largura e coloração das linhas:

Linhas grossas: são linhas bastante nítidas, grossas e com uma coloraçãomais escura. Revelam uma pessoa com muita força e resistência física. Sua percepção, mentalidade e emotividade se encontram num plano mais físico que espiritual. São bastante ligadas à coisas materiais: apreciam alimentos pesados e bastante temperados. Dormem pouco. Não têm dificuldade em relacionar-se com pessoas de diferente nível social, credo ou cor. Linhas finas: são linhas menos visíveis, sua coloração é bastante suave. Revelam pessoas com uma resistência física frágil. Apesar de se dedicarem a alguma atividade, não suportam excessos. São mais espiritualistas, têm mentalidade refinada e emotividade mais sutil. São pessoas que selecionam muito bem seus relacionamentos em todos os níveis.

Quanto ao número de linhas: Muitas Linhas: pessoas extremamente sensíveis, essas linhas funcionam como captadores: nada passa sem que elas percebam. Com isso podem alegrar-se com facilidade e também entristecerem-se. Podem magoar-se com pequenas sutilezas: uma forma mais brusca de se falar, um olhar negativo, um sinal de reprovação podem afetar bastante o portador de muitas linhas. No entanto, esses "captadores" apenas são sensíveis a uma faixa vibratória mais sutil, ou seja, atos mais grosseiros e fatos concretos não lhes afetam.Poucas Linhas: pessoas simples, atentas ao plano mais físico e denso, sendo assim, só são afetadas com as formas mais físicas e grosseiras de serem tratadas.

Linha do Coração, linha da Mente e linha da vida: Linha 1: ( Linha do coração) Esta linha nasce na borda da mão, podemos observar os sentimentos através dela e também a forma de amar. Nela são registrados os acontecimentos no plano emocional: período de carências afetivas, choques emocionais, depressão, mudanças nos sentimentos e também períodos de grande felicidade, alegria e tranqüilidade no amor. Um quadrado nessa linha revela proteção na vida emocional. Um triângulo revela uma fase de felicidade e tranqüiliade no amor. Um ponto profundo significa um choque emocional. Uma ilha revela uma fase de carência afetiva. Uma cruz indica uma oposição na vida amorosa. Barras mostram um obstáculo a ser enfrentado nesse plano. Estrela indica grande realização no amor. Linha 2: Linha da inteligência (ou da mente): É uma linha que nasce junto da linha da vida (3) e se dirige em direção ao outro lado da palma. Podemos observar a forma de pensar e o potencial intelectual através dela. Os acontecimentos no plano mental durante toda a vida, períodos de mudanças de conceitos, indecisões, aborrecimentos e a expansão cultural são registradas nessa linha. Um quadrado nessa linha significa uma proteção especial a tudo que estiver relacionado à região da cabeça, especialmente nas preocupações, aborrecimentos e acidentes. Um triângulo revela expansão intelectual. Um ponto profundo aponta para uma preocupação ou aborrecimento. Uma ilha nesta linha significa que a pessoa passará por um período de busca, insatisfação e indecisão. Cruz revela problemas de saúde afetando a cabeça. Estrela mostra êxito e ascensão na vida através de uma atividade mental. Uma barra tem o significado de obstáculos ligados ao intelecto. Linha 3: Linha da vida: É a linha mais importante, nãohá informação publicada sobre a ausência dessa linha em uma pessoa. Ela trás revelações sobre o estilo de vida, a energia a a vitalidade de cada um de nós. Acontecimentos importantes, viagens, êxitos e realizações são registrados nela. Não há relação entre o comprimento da linha e vida longa ou curta. Sinais mais freqüentes na linha da vida: Quadrado, representando proteção espiritual. Triângulo, período áureo de paz, felicidade e tranqüilidade. Cruz , possibilidade de doença.( alguns oráculos apregoam velhice feliz). Ponto profundo: pequena cirurgia naquele período. Ilha: fase de carência de vitalidade, fraca resistência. Correntes: baixa resistência durante o período. Peixe: revela que esta é a última encarnação neste plano espiritual e que este é um período de lapidação.

Um comentário:

  1. Tenho 1 M na palma das duas não é uma linha consecutiva se fizer junção das dia não

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho do seu comentário, volte sempre para me visitar ...

Related Posts with Thumbnails

Localização :

Portal do Conhecimento Espaço de Magia e Terapias Holísticas
São Bernardo do Campo - São Paulo - TELEFONES : (11) 4317-1431 ou (11) 97109-8711 Vivo (11)98364-3662 Tim\Whats

Venha ser mais uma flor a perfumar meu jardim! Vem?? Sem toc... toc... entre sem bater ...

Om Hara ...