terça-feira, dezembro 04, 2007

Amuletos e Talismãs

AMULETOS & TALISMÃS
Chama sempre a atenção das pessoas as jóias que os ciganos usam, principalmente moedas e medalhas, algumas com símbolos que não são conhecidos pela maioria das pessoas, além de outros, já mais comuns, como os glifos dos signos (sinais gráficos que representam cada um dos signos do Zodíaco), os arquétipos (símbolos de conhecimento comum, como a pomba branca, simbolizando a paz, por exemplo), e outros símbolos. Na realidade, tudo isso tem, para nós, uma outra denominação. São as chamadas imagens talismânicas que, funcionam como uma espécie de sintonizador e amplificador de forças e fluídos positivos que captamos e emitimos. Falar nisso pode parecer um tanto vago, mas tente explicar a um nativo perdido no meio da floresta como funciona um rádio. É o mesmo que explicar modernamente o papel de uma imagem talismânica, só que temos uma vantagem: conhecemos o rádio e sabemos que aquelas peças mágicas têm o poder de captar ondas invisíveis no ar e transformá-las em som.
Só que, para isso, não basta amontoar peças numa caixa.
É preciso uma certa ordem,determinação e domínio da técnica e isso os amuletos e talismãs também exigem.

Abaixo deixo uma dica simples de amuletos se gostares venha fazer um curso de Magia Talismânica Cigana conosco curso individual e apostilado,teórico e prático onde você aprenderá técnicas diversas para amor, prosperidade, família, saúde etc...

PARA A PAZ NO LAR
A vida num acampamento cigano é baseada na harmonia e na irmandade. Para nós isso não tem segredo algum, mas os gadjos não conseguem entender como não existem brigas, desavenças e essas coisas comuns ao mundo deles. Não sabemos responder também. Nós sempre vivemos assim e sempre preservamos nossas crenças. Julgamos que a paz de um acampamento começa pela paz em cada um dos carroções ou em cada uma das barracas. Se há paz entre as pessoas no núcleo menor, que é a família, ela se espalhará pela coletividade. Acreditamos que a força de um amuleto muito comum entre nós possa também contribuir decisivamente para isso. Em todas as barracas ou carroções (e hoje nas casas dos ciganos que estão se estabelecendo em todo o mundo), sempre haverá um lugar especial para uma borboleta, seja ao natural, preservada numa moldura, numa tela, em cerâmica ou pintada num móvel, parte de uma jóia ou coisas assim.

Observação: os ciganos já foram severamente recriminados por fabricar, presentear e até vender bandejas artísticas, feitas com asas de borboletas, cobertas por uma chapa de vidro.
O efeito é belíssimo e essas bandejas eram dadas aos recém-casados como um amuleto para atrair e manter a paz no novo lar. Hoje em dia podemos utilizar artifícios como pinturas e molduras etc ...

Gostou ? então venha fazer um curso de magia dos talismãs ciganos cosnosco ...

Um comentário:

  1. ola cris! muito lindo. Como sempre vc encanta e desperta o sentimento de paz nas pessoas.
    bjs e sucesso em 2008!
    margarete.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho do seu comentário, volte sempre para me visitar ...

Related Posts with Thumbnails

Localização :

Portal do Conhecimento Espaço de Magia e Terapias Holísticas
São Bernardo do Campo - São Paulo - TELEFONES : (11) 4317-1431 ou (11) 97109-8711 Vivo (11)98364-3662 Tim\Whats

Venha ser mais uma flor a perfumar meu jardim! Vem?? Sem toc... toc... entre sem bater ...

Om Hara ...