sexta-feira, abril 04, 2008

Alguns Hábitos Ciganos ...


A mesa, alimentam-se em primeiro lugar os homens e em seguida as mulheres e as crianças.
As ciganas mantêm os pés sempre descalços, em contato direto com a terra, e assim destituem-se de qualquer possível energia negativa, para absorverem a energia positiva e a bem-aventurança da mãe-terra de quem são filhas.
Devem distribuir sua graça e valor, sabendo dançar e gesticular com talento e muita alegria, com suas vestimentas sobrepostas e de cores diversas, vivas e representativas, precisando guardar sempre o corpo, movimentando-se com sensualidade e simpatia expressas ao rosto, usando pulseiras, brincos de ouro, cabelos longos e alvissareiros, segurando com uma das mãos suas saias longas, esvoaçando-as com retidão.
Devem procurar estar de frente para seus assistentes, rodopiando o menos possível, gesticulando com os braços e as mãos na altura dos ombros ou acima da cabeça, para trás e revoando seus belos cabelos.
É importante lembrar que quando a dança for masculina, somente homens participam, denotando firmeza, alegria, altivez e muito preparo fisico, devendo então as mulheres acompanha-los em roda, batendo palmas ao seu redor, salvo quando a dança for em conjunto e geral.
As mulheres casadas ostentam lenços na cabeça, como sinônimo do matrimônio.
Para o povo cigano, a familia é de suprema importância e assegura toda sua estrutura e tradição.
As cores para eles têm um significado muito especial e cada uma tem o seu valor próprio, primando sempre pelas cores mais vivas e que emanam maior vibração.
Os ciganos não se simpatizam com a cor preta e usam-na o mínimo possível, salvo se for de fundo ou que não ocupe lugar de grande destaque.


Postado por Sathya Mandir

Não saia sem deixar o carinho de seu comentário...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho do seu comentário, volte sempre para me visitar ...

Related Posts with Thumbnails

Localização :

Portal do Conhecimento Espaço de Magia e Terapias Holísticas
São Bernardo do Campo - São Paulo - TELEFONES : (11) 4317-1431 ou (11) 97109-8711 Vivo (11)98364-3662 Tim\Whats

Venha ser mais uma flor a perfumar meu jardim! Vem?? Sem toc... toc... entre sem bater ...

Om Hara ...