terça-feira, janeiro 13, 2009

Ervas - Benefícios do Repolho ...

Olá turminha do bem ??? Bem hj vim partilhar uma maravilhosa descoberta sobre o repolho experimentei em uma compressa com uma cliente que tem problemas no joelho há anos e estou tendo grandes resultados , uma horatliça de fácil acesso baratinha como pode fazer tantos milagres, inclusive em mim que estou fazendo um tratamento e o efeito colateral do remédio é acne pode??? tinha dias que tava estressada só de olhar no espelho rsrsrsrs e tem melhorado e muito além de ser bom para acne para muitos outros casos leia abaixo e boa sorte ... espero que apreciem ...Bjs Mil

A FOLHA DO REPOLHO (BRASSICA OLERACEA)

Este assunto tão importante está contido na apostila: CONHEÇA OUTRAS TERAPIAS - de Hildegard Bromberg Richter. É na verdade um artigo resgatado por Camille Droz, uma botânica suiça, de um livro esgotado.
Um resumo do artigo:
Em 1881, o Dr. blanc, da Universidade de Paris, publicou sua famosa obra 'LES PROPIEÉTÉS MEDICALES DE LA FEUILLE DE CHOU" (propriedades medicinais da folha de repolho). Na obra ele descreve a eficácia e diversidade de aplicaçãoes dessa folha modesta que se chama de "médico do pobre".
O Dr. Blanc cobria abcessos com folhas de repolho e notou que, poucas horas depois da aplicação, o abcesso começa a eliminar forte secreção purulenta.
Continuando as compressas de repolho, o inchaço desaparece, a cor da pele volta ao normal e a ferida cicatriza. Após várias experiências com abcessos, Dr Blanc resolveu empregar o repolho no tratamento de erisipela, hemorróidas, feridas infectadas e até gangrena. Os resultados surpreendentes o levaram a experimentar muitas outras utilizações das folhas do repolho, descritas e analisadas em seu livro.



COMO EMPREGAR A FOLHA DE REPOLHO?


INSTRUÇÕES DO DR. BLANC:

"Sempre utilizei a planta crua, sem adicionar nada. Todos os tipos de repolho podem ser utilizados. As folhas verdes mais grossas, abertas, produzem maiores efeito. O repolho roxo tem menos efeito medicinal.
A folha precisa ser lavada antes do uso. Se queremos fazer uma compressa larga, cobrindo o peito, as costas, a barriga ou os ombros, deixamos as folhas inteiras. Cortamos a saliência do talo e estendemos a folha com um rolo de macarrão ou uma garrafa, para que fique macia e com as nervuras amassadas. Antes do uso, esquentamos um pouco as folhas. Podemos colocar diversas folhas umas sobre as outras.... como telha no telhado e depois fixar com atadura.
Mesmo depois de amassada, a folha com nervuras salientes pode prejudicar a ferida e provocar muita dor. Não deve haver dobras para não provocar dor intensa.

Normalmente a compressa é renovada de manha e à noite.
Em casos muito graves a renovação é mais frequente.

ATUAÇÃO DO REPOLHO
- A folha do repolho provoca ou ativa a secreção ou supuração de abcessos, bolhas, caroços ou furúnculos quando colocada sobre a parte inflamada.
- A ativação da supuração ou secreção provoca uma melhora e frequentemente a cura... em algum casos as folhas de repolho aumentam a dor e a inflamação e o pus pode conter sangue... Nesse caso, é preciso interromper as compressas, que já atingiram o efeito desejado.
- O tratamento de uma supuração com repolho evita, com segurança, a reabsorção do pus, seguida de infecção.
- O abcesso de qualquer tamanho ou idade pode ser curado com repolho de forma perfeitamente segura, e as recaídas são raras.
- As cicatrizes formadas sob o efeito do repolho são limpas e perfeitas.
- O repolho tem a propriedade de neutralizar a causa da doença e eliminar suas consequencias.

o pastor Loviat, de Besançon na França conta o que aconteceu no século passado com um menino que havia caído de uma carroça.
A roda passou por cima de sua perna e trouxeram o menino para casa. dois médicos o examinaram e chegaram à conclusão de que havia necessidade de amputar a perna. O cirurgião confirmou o diagnóstico e marcaram a cirurgia para o dia seguinte.
Quando eles foram embora, o pastor aconselhou a mãe a cobrir a perna machucada com folhas de repolho.
Isso foi ás cinco horas da tarde. Logo em seguida as dores diminuiram e o menino dormiu até o dia seguinte. Ao acordar gritou: "Mãe, mexi a perna!. Chegou um dos médicos para preparar a amputação e a mãe disse: "Não vai se preciso, ele está bom"! "Impossivel"!, disse o médico, tirando as folhas de repolho.
Elas estavam encharcadas de um líquido sanguinolento. o inchaço havia desaparecido e a cor da perna estava normal. Oito dias depois o menino voltou a trabalhar.

PRECAUÇÕES:
- A folha de repolho precisa conter bastante sumo. quanto mais verde e grossa for, maior será o efeito.
.....

A folha que conserva sua cor verde, após 12 horas de uso, continua fazendo efeito...
- Se a folha se torna amarronzada, o pus ou a secreção contém substãncias muito fortes, o que comprova o valor do tratamento.
- Se as folha fica amarela, seca e murcha a doença é muito persistente ou já cedeu às aplicações anteriores.

OUTRA OBSERVAÇÃO: por um lado o repolho alivia as dores, principalmente quando são muito fortes. Por outro lado provoca dor, se a doença é indolor...
Pelas experiências que tive com inúmeras doenças e com as curas muitas vezes consideradas verdadeiros milagres pelo paciente posso afirmar que, para os problemas abaixo, o repolho é um ótimo remédio:

ACNE, BOLHAS E PÚSTULAS, COBREIRO, ECZEMA, ERISIPELA, ERUPÇÕES, ESCAMAS, FERIDAS INFECTADAS, FURÚNCULOS, GÂNGLIOS INCHADOS, GANGRENA, HEMORRÓIDAS, MANCHAS E PLACAS, MASTITE, MICOSES, QUEIMADURAS, SARAMPO, SÍFILIS, ÚLCERAS, URTICÁRIA

Além disso as folhas de repolho foram muito eficazes em casos de dor de cabeça, enxaqueca, reumatismo, diabete, inflamaçao dos olhos e diversos tumores




Encantos postados por: Padma Nirvana 






Deixe o carinho de seu comentário ...

2 comentários:

  1. AGRADEÇO A DEUS!
    POR TER COLOCADO ESSAPÁGINA EM MINHA VIDA....
    E A VCS TB POR REALIZAREM ESSE TRABALHO MARAVILHOSO....
    COMECEI A FAZER COMPRESSAS DE ROPOLHO ONTEM...ESTOU SENTINDO QUE LOGO VAI ABRIR E TIRAR TODA INFECÇÃO DE MINHA PERNA...
    EM SET DE 2007 ME DERRUBARAM UMA PEDRA SEXTAVADA ESSE DE CALÇAMENTO JUSTAMENTO NA PEERNA Q TENHO SEQUELA DE UM AVC ESQUÊMICO...FICOU MACHUCADA E FECHOU..MAS APERNA SEMPRE INCHADA...MINHA MÉDICA Q ME TRATA COOM HOMEOPATIA PERSEBEU Q ESTAVA INFECÇ~IONADA POR DENTRO,POISCOMEÇOU A ESQUEWNTAR D+ E A FICAR VERMELHATB....OS REMÉDIOS ULTIMOS SÃO P/TIRAR TUDO DE RUIM Q ESTIVESSE NO OREGANISMO...COMEÇOU A SAIR NÉ?
    AGORA É FORÇAR UM POUCO P/SAIR + RAPIDO,E COMO GOSTO DEW TRATAMENTOSRATURAL ACHEI ESSA PÁGINA E JÁTINHAOUVIDO FALAR NOS BENEFÍCIOS DO REPOLHO TB....NÓS EU E A MINHA MÉDICA RESOLVEMOS TENTAR POIS ACREDITAMOS QUE VAI DAR CERTO...ESTAVA USANDO A ARGILA ANTES NELA....
    FIQUEM COM DEUS E QUE ELE PAGUE A VCS TODO ESSE BEM QUE RECEBEMOS E OS FAÇAM MUITO FELIZES E SAUDÁVEIS.

    COM CARINHO...

    MARGARIDA MACHADO

    ResponderExcluir
  2. Nossa Margarida estou arrepida acom seus comentários e muito feliz de vc estar obtendo resultados, bem como vc cviu sou terapeuta corporal e tenho tido resultados maravilhosos com meus clientes , muito obrigada pelo seu depoimento aqui pois pode encorajar e ajudar outras pessoas, me dê notícias viu vou adorar saber de sua recuperação que com certeza será em breve, Felicidades e abraços de cura pra ti ... Cris

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho do seu comentário, volte sempre para me visitar ...

Related Posts with Thumbnails

Localização :

Portal do Conhecimento Espaço de Magia e Terapias Holísticas
São Bernardo do Campo - São Paulo - TELEFONES : (11) 4317-1431 ou (11) 97109-8711 Vivo (11)98364-3662 Tim\Whats

Venha ser mais uma flor a perfumar meu jardim! Vem?? Sem toc... toc... entre sem bater ...

Om Hara ...