sexta-feira, maio 24, 2013

Santa Sara Kali

Pouco se sabe sobre o nascimento de Jesus. Acredita-se que tenha ocorrido em uma gruta, pois os essênios, que eram um povo muito esclarecido, costumavam utilizar este local como hospital, pois oferecia condições ideiais para doentes e convalescentes da região.
O texto apócrifo de Thiago mostra que os anjos trouxeram uma parteira, Sarah que mal conseguia ver Maria, devido à luz que o espaço emitia. Sara aproximou-se de Maria e observou que seus seios estavam cheios de leite, e que o nascimento de Jesus nao tinha tirado a virgindade.
O bebê nasceu limpo, como se o parto tivesse sido dirigido pelos anjos. Sara acompanhou a vida de Jesus com discrição.
Provavelmente vivia com Maria, como escrava, Maria Madalena ou com José de Arimatéia, tio-avô de Jesus. Após a morte de Jesus, os textos apócrifos relatam que as três Marias dirigiam-e para o sul da França. Alguns relatos dizem que elas foram atiradas em um barco, sem remos ou provisões.
A barca acabou atracando na Praia de Maries-de-la-Mer, na foz do Rio Ródamo.
Pouca gente sabe, incluindo os ciganos, que Sara não foi apenas a criada de Maria, mas sua parteira!
Era egípcia, tinha a cútis escurecida pelo sol e Jesus a tinha em grande estima.
No dia consagrado à sua homenagem, na França, o padre da cidade costuma levar ao mar a barca com sua imagem.
Os ciganos vestem-se de forma alegre, porém recatados. Não é admirável, em uma festa comemorativa, as mulheres usarem saias acima dos joelhos, por exemplo. Os homens ciganos vestem roupas escuras e as mulheres saias multicoloridas, com suas jóias. Antes que colocassem grades no seu monumento e fecharem seu acesso à noite, os ciganos viajantes pernoitavam e pediam proteção a Santa Sara, oferecendo velas à “Virgem Negra”. Paralelamente a história de Sara chegou à Índia, onde os ciganos a associaram à deusa Kali, negra, poderosa, transformadora. A peregrinação que os ciganos fazem ao local onde está a estátua de Santa Sara tem uma intenção diferente à dos católicos. Eles sabem que os objetos mortos só podem viver à medida que os homens lhe dão vida. A proteção de Sara confere às pessoas emanações sempre benéficas, que representam simbolicamente ventre da sua mãe, seu sorriso, a irmã e a rainha: a “phuri dai” secreta dos Roms. Dizem que a pessoa de bom coração consegue ver o sorriso na estátua de Santa Sara. Se um dia tiver a oportunidade de visitar sua gruta, entre com os pés descalços, com duas velas azuis nas mãos, e olhe para ela com seus olhos bem abertos. Aproxime-se lentamente sem desviar o olhar. Quando sua boca estiver perto da dela, a verá sorrindo e pronunciando seu nome! Feche os olhos, depois abra-os lentamente. Verá que tanto seu sorriso quanto o dela estarão diferentes. Você também pode pedir proteção à Santa dos Ciganos com esta oração: “Fique sempre à minha frente, sempre atrás, do lado esquerdo, do lado direito. Ensine-me a caminhar e sempre perdoar.”


Deixe o carinho de seu comentário ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho do seu comentário, volte sempre para me visitar ...

Related Posts with Thumbnails

Localização :

Portal do Conhecimento Espaço de Magia e Terapias Holísticas
São Bernardo do Campo - São Paulo - TELEFONES : (11) 4317-1431 ou (11) 97109-8711 Vivo (11)98364-3662 Tim\Whats

Venha ser mais uma flor a perfumar meu jardim! Vem?? Sem toc... toc... entre sem bater ...

Om Hara ...