domingo, janeiro 24, 2010

FLORAIS DE BACH ESSÊNCIAS DE FELICIDADE




As emoções negativas, como medo, estresse e ciúme, estão dia a dia prejudicando a saúde das pessoas. Antes que seja tarde, é preciso fazer algo. Que tal conhecer a terapia dos Florais de Bach e transformar a vida em uma sensação melhor?


Está cada vez mais demonstrada a estreita relação entre as emoções e o sistema imunológico. Os médicos concordam que uma mente saudável resulta em saúde para o corpo. Neste contexto, as terapias alternativas surgem como grandes aliadas, pois ajudam a tratar as causas das emoções negativas na mente, procurando eliminá-las.



FAXINA EMOCIONAL


Não por acaso, a terapia dos Florais de Bach, criada a partir de 38 plantas e flores pelo médico inglês Edward Bach, vem atraindo mais adeptos. Isto se deve ao fato de ser uma especialidade alternativa, sem remédios químicos e efeitos colaterais - sem contar que os florais não têm contra-indicações, podendo ser usados em crianças, adolescentes, adultos e até em animais.


As Essências Florais de Bach Originais são remédios líquidos naturais e altamente diluídos, que se destinam à cura dos problemas emocionais e espirituais, operando em níveis vibratórios sutis, ou seja, limpando e harmonizando a pessoa e a sua aura”, explica.


Para ele, as emoções refletem diretamente no físico. São as chamadas doenças psicossomáticas. Uma simples dor de cabeça pode estar relacionada, por exemplo, à irritação que um paciente tem com a sua esposa. “Quando chega em casa, após um dia estressante no trabalho, ele tem uma dor de cabeça insuportável. O seu terapeuta floral poderá indicar, após uma consulta, uma essência floral chamada Beech, que é para intolerância, irritação. E a sua dor de cabeça passa”.



CONTROLE DA SITUAÇÃO


O objetivo essencial dessa modalidade de terapia é ajudar as pessoas a controlarem as emoções negativas da mente, como estresse, depressão, pânico, desespero, sentimentos de culpa, cansaço físico ou mental, solidão, tristeza, indecisão, sensibilidade excessiva, ciúmes, ódio, mágoas, todos os tipos de medos, ansiedades e preocupações, evitando que elas atrapalhem o dia-a-dia e/ou desenvolvam doenças no físico.


O estado de espírito desarmonioso tanto retarda a recuperação da saúde quanto pode ser a causa inicial do mal-estar e da doença. 
Um temor ou preocupação prolongados minam a vitalidade da pessoa, levando-a a sentir-se indisposta e estressada.
Assim, o corpo perde sua resistência às doenças, tornando-se presa fácil de qualquer infecção ou enfermidade, seja um simples resfriado, um reumatismo, um problema de rim ou algo mais sério.


“Os Florais de Bach não agem no combate à doença, e sim transformando a emoção negativa em qualidade positiva. Transforma raiva em amor, impaciência e irritação em calma, medo em coragem, etc”.


DETECTANDO O MAL


Para descobrir qual é o mal que a aflige e saber qual é precisamente o floral indicado para seu caso, o ideal é evidentemente fazer uma consulta com um terapeuta especialista em florais. 
As consultas duram cerca de 60 minutos, e a terapia abrange três passos básicos: diagnóstico, escolha do floral específico para cada uma das situações a serem tratadas e a escolha de prioridades, pois a mais urgente será tratada primeiro.


Geralmente os desequilíbrios emocionais das pessoas vêm de acúmulos enraizados por anos e anos e, por isso, requerem algum tempo até que sejam dissolvidas e harmonizadas completamente. “Sempre serão tratadas quatro áreas do ser humano: o emocional, o mental, o físico e o espiritual”.


COMEÇO, MEIO E FIM


Após o término do vidro de essências florais indicadas pelo terapeuta, é preciso uma nova consulta para se fazer uma reavaliação do que já foi tratado e dos resultados já obtidos, a fim de que sejam estabelecidas novas prioridades para a continuação da terapia. Portanto, é importante que não se interrompa o tratamento.
A composição das essências é sempre de caráter individual. Não existe uma essência padrão, cada pessoa terá sua própria combinação para alcançar os resultados necessários.
O tratamento de um estado agudo, geralmente, leva de 3 a 6 meses. 
Para os estados crônicos são necessários, aproximadamente, de 6 a 12 meses. As consultas ocorrem a cada 15 ou 21 dias. 
Para casos que exigem uma atenção maior do terapeuta floral, as consultas poderão ser semanais.


ALGUNS ALERTAS
• As doenças instalados no físico devem ser tratadas por um médico especialista.
• As essências florais, nestes casos, são apenas coadjuvantes nos tratamentos de doenças.
• O paciente deve procurar profissionais especializados em terapia floral para indicar as essências florais mais adequadas ao seu caso.


FLORAIS DE BACH X HOMEOPATIA
• Na homeopatia há vários níveis de diluições de remédios. Nas essências florais, há somente um nível de diluição que atingirá o corpo emocional;
• A homeopatia trabalha com os três reinos do planeta, ou seja: mineral, vegetal e animal. As essências florais somente trabalham com o reino vegetal. É a parte sexual da planta, principalmente, que irá atuar no emocional das pessoas.
• A homeopatia pode agir no físico, no mental e no emocional. As essências florais atuam especificamente no emocional (refletindo em outros corpos ou níveis). O terapeuta floral é um especialista em emoções.


Padma Nirvana é Terapeuta Floral marque já a sua avaliação ...




Deixe o carinho de seu comentário ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho do seu comentário, volte sempre para me visitar ...

Related Posts with Thumbnails

Localização :

Portal do Conhecimento Espaço de Magia e Terapias Holísticas
São Bernardo do Campo - São Paulo - TELEFONES : (11) 4317-1431 ou (11) 97109-8711 Vivo (11)98364-3662 Tim\Whats

Venha ser mais uma flor a perfumar meu jardim! Vem?? Sem toc... toc... entre sem bater ...

Om Hara ...