terça-feira, fevereiro 02, 2010

Sobre o medo ...

Eu tenho medo.
Mas não tenho medo de ter medo.
Medo é o avesso da coragem.
É por meio dele que eu alcanço algumas vitórias.
Quem não tem medo corre o risco de se tornar um herói sem graça, pronto demais.
A vida é bonita justamente por ser inacabada.
A metade que falta, o detalhe que ainda não alcançamos, o objetivo que ainda está pela metade.
Tudo se torna mais bonito quando visto do avesso.
Os medos também. 
Há muitos tipos e estão por toda parte: medo de não vencer, de não chegar, de não saber, de não consequir, de subir a escada, de errar no tempero, de perder, de morrer...
O avesso do medo é o cuidado redobrado, porque quem tem medo, cuida.
Não se expõe ao perigo, mas resguarda.
O medo é bom, porque não nos enche de falsa coragem.
O medo nos torna reais, nos mostra quem somos, mensura o tamanho de nossas pernas...
O medo nos coloca no nosso lugar e nos prepara para o sorriso do pódio.
Há medos que nos paralisam.São temores doentios.
Eles nos entorpecem, nos amarram e precisam ser vencidos.
Precisam ser olhados de frente, para que voltem à condição de medo, apenas...
Medo saudável. 
Medo que me faz ser humano na medida certa, porque no humano bem medido, o divino prevalece.
Só isso.
O resto é lição que a lousa da vida espera por ser escrita. Linda Tarde pra ti !!!



 Deixe o carinho de seu comentário ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho do seu comentário, volte sempre para me visitar ...

Related Posts with Thumbnails

Localização :

Portal do Conhecimento Espaço de Magia e Terapias Holísticas
São Bernardo do Campo - São Paulo - TELEFONES : (11) 4317-1431 ou (11) 97109-8711 Vivo (11)98364-3662 Tim\Whats

Venha ser mais uma flor a perfumar meu jardim! Vem?? Sem toc... toc... entre sem bater ...

Om Hara ...