Já percebeste que a coisa mais difícil é o exercício do querer ? e mais difícil ainda é se assumir o que se quer, quando se quer e como se quer, e colocar isso em prática ?
Possivelmente existem dois tipos de vontade (ou querer): aquela vontade fraquinha, que na verdade cai no "tanto faz" e aquela vontade intensa, que vem de dentro, que mexe com a gente em todos os sentidos.
O QUERER DA ALMA.
O primeiro tipo de vontade, a gente sempre sabe lidar com ela,afinal ela sempre cai no tanto faz não é ???
Se a gente consegue, bem e se não consegue, aquilo não era realmente importante.
Como comprar uma roupa só por comprar,viu na loja, achou "bonitinha", e resolveu experimentar e se ficar boa no corpo, compra e se não ficar, não compra...mas essa roupa não é nem importante, nem necessária (o seu guarda roupas já está cheio, e nem é uma roupa para uma ocasião especial).
No máximo, nós ficamos aborrecidos porque a roupa não vestiu bem.
Mas e a vontade que vem de dentro, aquela que faz até com que a gente perca o sono?
Essa normalmente a gente esconde.
BLOQUEIA
Não pensa nela e tudo isso na tentativa de deixar essa vontade de lado, na esperança de que ela passe e nós não precisemos encarar essa vontade, e muito menos colocá-la em prática. E esse é o pior tipo de auto sabotagem, sabotar a sua própria essência.
Chega quase a ser um processo de castração emocional ...
O Exercício do Querer não é simples e precisa de uma grande força interior, e principalmente de CORAGEM de assumir QUEM VOCÊ É .... E O QUE VOCÊ QUER.
O auto conhecimento ainda é a única arma para auto sabotagem, onde você pode identificar o que esta de fato a lhe sabotar e a partir daí criar armas contra essa voz interna que te leva a se auto sabotar, e para gerar essa força depende única e exclusivamente de ti de sua vontade ... estás realmente disposto a parar de se sabotar ? essa é a pergunta chave...
Vivencias de auto conhecimento no espaço de terapias alternativas Portal do Conhecimento informações (11) 2677-1431
Deixe o carinho de seu comentário ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo carinho do seu comentário, volte sempre para me visitar ...