terça-feira, maio 15, 2012

Não esqueça o principal!

Free Pictures
Conta a lenda, que certa vez uma mulher pobre com uma criança no colo, ao passar diante de uma caverna, escutou uma voz misteriosa que lá de dentro dizia:
"Entre e apanhe tudo o que você desejar, mas não esqueça o principal.
Lembre-se porém de uma coisa: depois que você sair, a porta se fechará para sempre!
Portanto, aproveite a oportunidade, mas não esqueça o principal..."
A mulher entrou na caverna, e lá encontrou muitas riquezas.
Fascinada pelo ouro e pelas jóias,
pôs a criança no chão e começou a juntar ansiosamente tudo o que podia em seu avental.
A voz misteriosa então, falou novamente:
"Você só tem oito minutos."
Esgotados os oito minutos, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou...
Lembrou-se então, que a criança ficara lá dentro e que a porta estava fechada
para sempre!
A riqueza durou pouco, e o desespero durou para toda a vida.
O mesmo acontece às vezes conosco.
Temos muitos anos para vivermos neste mundo e uma voz sempre nos adverte:

"Não esqueça o principal!"

E o principal são os valores espirituais, a oração, a vigilância, a família, os amigos, a vida!
Mas a ganância, a riqueza, os prazeres materiais nos fascinam tanto, que o principal vai ficando sempre de lado...
Assim, esgotamos o nosso tempo aqui e deixamos de lado o essencial:
"Os tesouros da alma..."
Que jamais esqueçamos que a vida neste mundo passa rápido, e que a morte pode chegar inesperadamente.
E quando a porta desta vida se fechar para nós, de nada valerão as lamentações.
Portanto...Que jamais esqueçamos o principal !
Deixe o carinho de seu comentário ...

Um comentário:

  1. Olá, e a primeira vez que visito seu blog, estava procurando um banho para atrair dinheiro e abrir caminhos, não sei o que está se passando em minha vida, parece que não está indo para frente, parece que tem um nevoeiro atrapalhando, não estou conseguindo emprego, preciso de um emprego, pois tenho uma filhinha para cuidar, acabou o meu dinheiro, to dependendo de minha mãe e meu irmão que estão me ajudando, meu namorado parece estar me enrolando, não estou encontrando caminho para seguir em frente, parece que minha vida desandou, não sei mais o que fazer, por favor se puder me ajudar, agradeço desde já, obrigada bjos
    K.G.O.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho do seu comentário, volte sempre para me visitar ...

Related Posts with Thumbnails

Localização :

Portal do Conhecimento Espaço de Magia e Terapias Holísticas
São Bernardo do Campo - São Paulo - TELEFONES : (11) 4317-1431 ou (11) 97109-8711 Vivo (11)98364-3662 Tim\Whats

Venha ser mais uma flor a perfumar meu jardim! Vem?? Sem toc... toc... entre sem bater ...

Om Hara ...