terça-feira, junho 24, 2014

Horóscopo Cigano

A caravana de ciganos segue pela estrada. 
Os carroções coloridos, as mulheres com suas longas saias rodadas, os homens com uma expressão de mistérios. 
A noite cai e eles armam acampamento, acendem a fogueira, alimentam-se. 
Quantas vezes não erguem os olhos para observar o céu? 
Um povo que há séculos se abriga sob a luz da Lua e das Estrelas certamente teve sua curiosidade despertada inúmeras vezes pelos corpos celestes. 
E foi dessa curiosidade que brotou um sistema astrológico ligeiramente diferente do tradicional, mas igualmente fascinante e eficaz na condução do ser humano rumo ao auto conhecimento. 
São símbolos relacionados ao seu cotidiano e à sua cultura.



Punhal - (21/03 a 20/04)
O Punhal é a imagem da luta e da vontade de vencer. Representa a honra, a vitória e os êxitos. Os ciganos também usavam o punhal para abrir matas, sendo então, símbolo da superação e pioneirismo. A pessoa sob esta influência é uma pessoa irrequieta, firme e dona de si própria. Ousada, tem uma personalidade forte e odeia ser subestimada. Quando isso ocorre, torna-se agressiva. Ama demais, é fiel e adora sexo. Não é económica, mas sabe controlar o dinheiro. Sai-se bem nos desportos, artes marciais e cargos de chefia ou liderança.

Coroa - (21/04 a 20/05)
Relaciona-se ao ouro e à nobreza. É o símbolo do amor puro, força, poder e elegância, o que torna a pessoa desse elemento valorizada e importante. A pessoa sob esta influência luta pelo que quer, pois a estabilidade financeira é fundamental. Nasceu para administrar e querer ser dona do seu próprio trabalho. É fiel no amor, sensível e não suporta que brinquem com os seus sentimentos. Gosta das artes e tem grande criatividade para trabalhar nesse sector.

Candeia - (21/05 a 20/06)
Representa as luzes e a verdade, portanto a sabedoria e a clareza de ideias. As candeias eram usadas para iluminar os acampamentos. Também simbolizam a esperteza e a vivacidade. A pessoa sob esta influência é comunicativa e tem uma inteligência brilhante, fazendo muitos amigos. Adora estudar e pesquisar, principalmente, o que se relaciona com ela mesma. É romântica e nunca desiste de uma conquista, mesmo que não se envolva por completo. Quando quer algo, consegue.

Roda - (21/06 a 21/07)
Por representar o ir e vir e estar relacionada com a Lua, pela sua forma arredondada, as pessoas regidas por este signo tem uma forte ligação com as mulheres. A emoção é a palavra que traduz o seu jeito. A roda move a sua vida na alegria e na tristeza. É dócil e tranquila, mas, quando se irrita, torna-se difícil. É um pouco insegura e tem uma certa tendência à nostalgia. Ama com intensidade e sente muito ciúme.

Estrela - (22/07 a 22/08)
A estrela cigana possui seis pontas, formando dois triângulos iguais, que indicam a igualdade entre o que está acima e o que está abaixo. Representa sucesso e evolução interior. A pessoa que nasce sob esta influência é optimista e possui um Alto Astral, nasceu para brilhar. Goza a vida intensamente e tem um talento especial para atrair as pessoas. Vive rodeada de amigos, mas gosta que as coisas corram a seu gosto. Conseguirá óptimas oportunidades como actriz, dançarina, modelo, cantora, etc.

Sino - (23/08 a 22/09)
Exactidão e perfeição. Nos séculos passados, era usado como relógio, e os ciganos associam-no à pontualidade, à disciplina e à firmeza. A pessoa sob esta influência é bastante organizada, ambiciosa, ultrapassa sempre as suas próprias expectativas. Acha que a vida é para ser aproveitada nos mínimos detalhes, porém, com consciência e sem exageros. Muito inteligente, analisa e critica tudo o que está ao seu redor. É uma boa administrativa.

Moeda - (23/09 a 22/10)
A moeda é associada ao equilíbrio e à justiça e relacionada à riqueza material e espiritual, que é representada pela cara e coroa. Para os ciganos, a cara é o ouro físico, e coroa, o espiritual. A pessoa sob esta influência é sensível, vive de amores e sentimentos. Tem que estar sempre apaixonada. As atenções voltam-se para elas facilmente. Tem talentos artísticos e decorativos. Adora ajudar as pessoas e vive para isso. Razão pela qual está sempre cercada de amigos e companheiros.


Adaga - (23/10 a 21/11)
A adaga é entregue ao cigano quando ele sai da adolescência e entra na vida adulta. Por isso, é associada também à morte, ou seja, às mudanças necessárias que a vida nos oferece para crescermos. A pessoa sob esta influência tem um temperamento forte e enigmático, torna-se irresistível e respeitada. Possui uma mente analítica, percebendo tudo o que está ao seu redor. Gosta de entender e aprofundar o que se passa à sua volta, seja no amor ou no trabalho. Ama de maneira sensual e arrebatadora.

Machado - (22/11 a 21/12)
O machado é o destruidor de bloqueios e barreiras. Ele simboliza a liberdade, pois corta com todas os obstáculos que a natureza impõe. A pessoa debaixo desta influência tem uma grande capacidade oratória. Aventureira, nunca permanece parada muito tempo no mesmo lugar. É como o vento, que tudo toca, em tudo está, mas em nada fica. Optimista, até as dores são sinais de alegria. Apaixona-se e liberta-se facilmente. Dá-se bem com os trabalhos sem rotina que lhe permitam uma permanente aprendizagem.

Ferradura - (22/12 a 20/01)
A ferradura representa o esforço e o trabalho. Os ciganos têm a ferradura como um poderoso talismã, que atrai a boa sorte, a fortuna e afasta o azar. A pessoa sob esta influência tem bom senso, às vezes torna-se séria demais. Tem, então, que se libertar um pouco mais. Raramente, confia em alguém. Procura amores estáveis e concretos. Pretende casar e ter filhos. É completamente familiar, ama os poucos amigos dedica-se quase por inteiro à sua profissão.

Taça - (21/01 a 19/02)
União e receptividade, qualquer líquido cabe nela e adquire a sua forma. Tanto que, no casamento cigano, os noivos tomam vinho numa única taça, que representa o valor e a comunhão. A pessoa sob esta influência sente uma grande preocupação com os assuntos à sua volta. Inteligente, humana, inquieta, tem vários amigos sinceros. Original, está sempre em acção o seu sentido criador. Vive em busca da felicidade. No amor, aprecia a sinceridade e a fidelidade.

Capela - (20/02 a 20/03)
Representa o grande Deus. É o sinal de religiosidade e da fé. É o local em que todos entram em contacto com o seu Deus interior e desperta a força e o amor. A pessoa sob esta influência é emotiva, sensível, leal, justa, espiritualizada e sonhadora. Tem muita força espiritual e dons para a clarividência. Ama cegamente e, às vezes, desilude-se. É romântica e carinhosa. Quanto ao trabalho, gosta de tudo o que se relaciona com a ajudar o próximo.



"Aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos." Fique à vontade, leve um pouco de mim, deixe um pouco de você. Comente! Com Carinho ॐ Padma Nirvana ॐ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho do seu comentário, volte sempre para me visitar ...

Related Posts with Thumbnails

Localização :

Portal do Conhecimento Espaço de Magia e Terapias Holísticas
São Bernardo do Campo - São Paulo - TELEFONES : (11) 4317-1431 ou (11) 97109-8711 Vivo (11)98364-3662 Tim\Whats

Venha ser mais uma flor a perfumar meu jardim! Vem?? Sem toc... toc... entre sem bater ...

Om Hara ...