quinta-feira, janeiro 12, 2012

Magia para mês de janeiro


  Olá meus amados visitantes do Blog ... bem início de ano e resolvi compartilhar com vocês as magias que faço mensalmente para atrair coisas positivas durante o ano todo e já que estamos no comecinho do ano vale a pena começar com o pé direito e atrair boas vibrações para nossa vida ...
Mês a mês devemos trabalhar cada situação com a força regente de determinados Deuses começados com Janus que deve ser homenageado em janeiro o Deus cujas faces olham para o passado e para o futuro.
Foi do nome deste Deus que se originou a palavra Janeiro.
Uma vez que ele é o Deus dos recomeços, é um nome bastante apropriado para este mês: é tempo de refletir,de afastar de uma vez por todas as energias passadas e estagnadas, pedindo ao Deus Janus, que, como ele, possamos olhar com coragem os tempos futuros sem esquecer a sabedoria adquirida no passado.


Ritual:
Janus rege os portais (uma alusão ao passado-o tempo antes de cruzar o portal- e ao futuro- o tempo depois de o portal ser cruzado.
Por isso, um antigo ritual romano para assegurar a vinda de novas energias consistia em acender, sob o batente da porta de entrada de casa, uma vela de cor escura, de preferência violeta, representando tudo aquilo de que você quer se livrar ( lembre-se de nunca desejar o mal de ninguém).
Quando esta vela estiver na metade, acenda, ao seu lado, uma vela de cor clara, representando a vinda de novas energias e tudo aquilo que você quer atrair no ano que se inicia.
Faça este ritual e garanta a proteção de Janus por todo o ano.
 
Faça o ritual é simples e nos confere proteção nessa nova caminhada,estarei postando aqui os rituais de acordo com a entrada de cada mês ...Felicidades a todos vocês que visitam meu cantinho e Boa sorte pra ti ....

Um comentário:

  1. Cris amiga linda e iluminada!!!!!
    Estou amando, entro todos os dias para ler as dicas e apreciar o seu cantinho maravilhoso e mesmo distante poder compartilhar o dia a dia.

    TE AMO minha linda amiga!!!!

    Beijos.........Simone Cristina

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho do seu comentário, volte sempre para me visitar ...

Related Posts with Thumbnails

Localização :

Portal do Conhecimento Espaço de Magia e Terapias Holísticas
São Bernardo do Campo - São Paulo - TELEFONES : (11) 4317-1431 ou (11) 97109-8711 Vivo (11)98364-3662 Tim\Whats

Venha ser mais uma flor a perfumar meu jardim! Vem?? Sem toc... toc... entre sem bater ...

Om Hara ...