quarta-feira, março 26, 2008

Aprendendo a ser Águia


Olá Bom dia com alegrias ... aterrizando novamente para compartilhar contigo boas energias ...


Existem pessoas de nosso convívio que insistem em nos fazem pensar como galinhas e alguns por fraqueza,desânimo,desmotivação e falta de apoio de si mesmo acaba por pensar que é efetivamente uma galinha, mais tú deves ser uma águia. Costumo dizer que a parte mais importante de tua vida é você mesmo, por isso independente dos outros você deve se apoiar sempre, e fazer o teu melhor e se encorajar e motivar a abrir as asas e voar. Voar como as águias. E jamais se contentar com os grãos que nos jogam aos pés para ciscar.

Leia o texto que compartilho contigo e reflita tú és uma galinha ou uma águia ?


Certa vez, um camponês andando pela floresta, encontra caído ao chão um ninho de águia, com um filhote bastante machucado, que havia caído junto com o ninho do galho mais alto, de uma das árvores mais alta do local.

Com pena da ave, levou-a para sua casa e tratou-a dia a dia.

Aos poucos foi se recuperando, e o nosso camponês, sem ter onde deixá-la, acabou colocou-a no galinheiro, junto com as suas galinhas.
E, assim, a pequena águia foi crescendo e aprendeu a se comportar exatamente como as galinhas.
Os anos se passaram.
Certo dia, o camponês recebeu a visita de um naturalista que, ao ver a águia no galinheiro, afirmou:
- Este pássaro não é uma galinha, é uma águia, a rainha das aves, aquela que voa mais alto e que mais perto chega do céu e do sol. A maior de todas as aves.
O camponês confirmou o que ouviu, mas retrucou:
- Não. Ela já foi uma águia. Ela foi águia quando nasceu, mas hoje é uma galinha. Veja, ela se comporta exatamente igual às galinhas.
O naturalista não se conformou e pediu ao camponês para deixá-lo libertar a águia. O camponês não tinha nada a opor, mas advertiu:
- Não adianta. Você verá que ela não é mais uma águia, pois eu não sei há quanto tempo ela já está aqui e durante todos esses anos ela sempre se comportou como uma galinha.
O naturalista pegou a águia e disse:
- Você sempre foi, é e sempre será uma águia. Você nasceu para voar muito alto, para ser a maior de todas as aves, a mais poderosa. Você não é uma simples galinha. Vamos, voe em direção ao céu e ao sol, pois é o seu destino.
A águia olhou para baixo, viu as galinhas e pulou para o chão, ficando entre elas. O camponês comentou:
- Não lhe disse? Ela perdeu o espírito de águia e agora é uma simples galinha.
O naturalista não se conformou e retrucou:
- Não. A natureza dela não é essa. Amanhã vamos levá-la para o alto da montanha mais alta, lá ela verá o sol e voará como uma águia que é.
E assim fizeram.

No dia seguinte levaram a águia até o alto da montanha mais alta e o naturalista repetiu:
- Vamos! Você é uma águia, uma das mais belas criações de Deus. Você foi feita para vencer, não pode continuar agindo como uma simples galinha. Voe. Observe o céu e o sol, eles são os seus objetivos, e não a terra, o chão de um galinheiro.
A princípio a águia, de forma muito medrosa, procurou as galinhas, mas como não as encontrou por perto, passou nervosamente a bater as suas enormes asas, com quase 3 metros de envergadura; aos poucos foi criando coragem e depois de algumas tentativas frustradas e de muito medo conseguiu alçar pequenos vôos.

Mais um pouco e ela se sentiu com a coragem necessária para voar em direção ao sol e ao céu; e lá foi ela, galhardamente, realizar o seu projeto de vida, para o qual havia sido criada."


Nós, seres humanos, também viemos ao mundo para realizar todos os nossos projetos e sonhos...
Ao longo da vida, entretanto, alguns perdem essa coragem e desistem de buscar a sua própria realização, desfigurando-se completamente.
Acomodam-se e se deixam levar pelos obstáculos e dificuldades que a vida apresenta.

Não conseguem reter o espírito de luta que faz de alguns os grandes vencedores, mas que nasceu com todos nós.
A águia é uma ave de rapina e nisto ela é exatamente o oposto do que temos de ser ao longo da nossa vida e da nossa profissão, porque não nascemos para viver de "expedientes de rapina", mas sim da nossa maravilhosa capacidade de construir sempre um mundo melhor para todos.
Mas, tal qual a águia, viemos ao mundo para realizar grandes e bonitos "vôos ao longo da vida", transformar os nossos sonhos em realidade e . . . vencer.


Às vezes, a vida nos apresenta situações em que é difícil ser águia e sairmos "voando" em direção ao céu dos nossos sonhos e ao sol das nossas realizações, mas temos de ACREDITAR SEMPRE que isto é uma situação passageira e que logo voltaremos a ter o espírito de vitória com que nascemos, buscando sempre a plena realização de todos os nossos sonhos.


Como a águia, viemos ao mundo com a missão de superar os obstáculos que se apresentarem, pois temos de, todos os dias, começar sempre tudo de novo -- não adiantará absolutamente nada o sucesso ou o fracasso...de ontem - e não importa se o que já aconteceu, tenha sito ótimo ou péssimo, pois o que importa mesmo é o quê você fará acontecer hoje !!!




Postado por Sathya Mandir
http://tbj-imagens.vila.bol.com.br/l8.gif Enviar email :Sathya Mandir
"Não se Esqueça de Comentar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho do seu comentário, volte sempre para me visitar ...

Related Posts with Thumbnails

Localização :

Portal do Conhecimento Espaço de Magia e Terapias Holísticas
São Bernardo do Campo - São Paulo - TELEFONES : (11) 4317-1431 ou (11) 97109-8711 Vivo (11)98364-3662 Tim\Whats

Venha ser mais uma flor a perfumar meu jardim! Vem?? Sem toc... toc... entre sem bater ...

Om Hara ...