terça-feira, agosto 05, 2008

Energia do Dia ...

Carta do Dia : Paciência
Tarô Zen de Osho
Nós nos esquecemos de como esperar; este é um espaço quase abandonado. No entanto, ser capaz de esperar pelo momento certo é o nosso maior tesouro. A existência inteira espera pelo momento certo. Até as árvores sabem disso -- qual é o momento de florescer, e o de deixar que as folhas caiam, e de se erguerem nuas ao céu. Também nessa nudez elas são belas, esperando pela nova folhagem com grande confiança de que as folhas velhas tenham caído, e de que as novas logo estarão chegando. E as folhas novas começarão a crescer.
Nós nos esquecemos de como é esperar: queremos tudo com pressa. Trata-se de uma grande perda para a humanidade...
Em silêncio e à espera, alguma coisa dentro de você vai crescendo -- o seu autêntico ser. Um dia ele salta e se transforma numa labareda, e a sua personalidade inteira é estilhaçada: você é um novo homem. E esse novo homem sabe o que é uma cerimônia, esse novo homem conhece os sumos eternos da vida.
Comentário:Há momentos em que a única coisa a fazer é esperar. A semente já foi plantada, a criança está crescendo no útero, a ostra está cobrindo o grão de areia, transformando-o em uma pérola. Esta carta nos lembra de que este é um momento em que tudo o que se requer é manter-se simplesmente atento, paciente, à espera. A mulher retratada na carta está justamente nessa atitude. Satisfeita, sem sinais de ansiedade, ela está apenas à espera. Ao longo de todas as fases da lua que se sucedem no alto, ela permanece paciente, tão sintonizada com os ritmos da lua, que quase se confunde com ela. A mulher sabe que esta é uma época para permanecer na passividade, deixando que a natureza siga o seu caminho. Não está, porém, com expressão de sono, nem indiferente; sabe que é tempo de se preparar para alguma coisa importante. Trata-se de um período repleto de mistério, como as horas que antecedem o amanhecer. É um tempo em que a única coisa a fazer, é esperar.
Lindo dia pra ti !

Encantos postados por: Padma Nirvana 




Deixe o carinho de seu comentário ...

2 comentários:

  1. Lindo.....
    Adoro tudo que vc faz!!!!
    Sei que estou pedindo no lugar nao adequado,mas gostaria de saber a respeito do auto conhecimento,atraves da data de nascimento.Se puder,estarei muito agradecida.Minha data de nascimento é 17/07/1971.Bjs e obrigada.abelhinha_634@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. OLÁ... LINDO MESMO . O Q VC FAZ É MARAVILHOSO ADOREI . POSSO LHE PEDIR , SE FOR DO SEUI ALCANCE SEI Q VC É GENEROSA E MUITO AMIGA E MUITO ABENÇOADA. POR DEUS . PELA SABERIA E O DOM Q DEUS LHE DEU É UMA DADIVA. VOU PEDIS . PRA VC ME FALA ALGUMA COISA PRA MIM VIDA SENTIMENTAL FINANCEIRA E FAMILIARSOU VIUVA E QUERO UM MARIDO AMOROSO CARINHOSO E ABENÇAODO POR DEUS QUERO DSER MUITO FELIZ .MEU NOME É MARLI MARIA GRASSMANN NASCI DIA 10 DE SETEMBRO DE 1955 SOU LOIRA . SIMPATICA E MUITO ATRAENTE SOU BONITA E MUITO CONSERVADA GRAÇAS A DEUS , E QUERO SABER , VC PODE ME ORIENTA, FICO MUITO GRATA QUERO SENTIR ESSA BRIBRAÇAO E ESTA FORÇA ESPIRITUAL Q VC ENVIA , MUITO OBRIGADO . POR TUDO É MARAVILHOSO ESTA COM VC.. BEIJOSSSSSSS

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho do seu comentário, volte sempre para me visitar ...

Related Posts with Thumbnails

Localização :

Portal do Conhecimento Espaço de Magia e Terapias Holísticas
São Bernardo do Campo - São Paulo - TELEFONES : (11) 4317-1431 ou (11) 97109-8711 Vivo (11)98364-3662 Tim\Whats

Venha ser mais uma flor a perfumar meu jardim! Vem?? Sem toc... toc... entre sem bater ...

Om Hara ...