segunda-feira, outubro 31, 2011

Feliz dia das Bruxas ...


Hoje é o Dia das Bruxas.
Que todos os feitiços se virem contra os feiticeiros,e que dos nossos corações só brotem as poções de paz e amor.
Que hoje todos os bons pensamentos se façam realidade como se fossem movidos por varinhas de condão ...

FELIZ HALLOWEEN!!!

História
Apesar de ser uma festa, o Halloween é sinônimo de muitos sustos e figuras macabras, pois é a comemoração da volta dos mortos para tomar posse dos corpos dos vivos. É isso mesmo, a origem do Halloween tem mais de 2500 anos e surgiu entre o povo celta, porque eles acreditavam que no último dia do verão (no hemisfério Norte), 31 de outubro, os espíritos voltavam ao mundo dos vivos.

Nos Estados Unidos
Para assustar os fantasmas, os celtas espalhavam pelas casas objetos assustadores, como as abóboras, caveiras e ossos. Toda esta decoração tinha um bom motivo, manter bem longe os espíritos. Atualmente o Halloween ou Dia das Bruxas virou tradição principalmente nos Estados Unidos, onde já faz parte do calendário de comemorações. Na América do Norte, o Halloween foi introduzido pelos imigrantes irlandeses no século XIX.

No Brasil
A comemoração do Dia das Bruxas no Brasil é recente e foi introduzida principalmente pela mídia e pelas escolas de idiomas. Por ser um costume norte americano, a comemoração no Brasil é muito criticada, pois muitos dizem que o Brasil é rico em personagens folclóricos e que estes, não são valorizados.
Como esta festa está relacionada à morte, figuras assustadoras fazem parte da decoração como: abóboras, conhecida também como Jack OLantern (Jack da Lanterna), bruxas e fantasmas.




Deixe o carinho de seu comentário ...

Um comentário:

  1. Néctar da Flor é um blog que sempre soube receber e retornar seus comentários. Nunca deixamos ninguém, por motivo algum, no silêncio de uma visita quando vem à nossa página. Por esse motivo queremos presentear todos os amigos, que assim como nós, sabem acolher qualquer pessoa que chega com gentileza na sua casa virtual. Sem recriminação, sem preconceito, sem frescura.



    Simplesmente porque:



    Acolhe com o coração!



    Beijos jogados no ar, sempre!



    -

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho do seu comentário, volte sempre para me visitar ...

Related Posts with Thumbnails

Localização :

Portal do Conhecimento Espaço de Magia e Terapias Holísticas
São Bernardo do Campo - São Paulo - TELEFONES : (11) 4317-1431 ou (11) 97109-8711 Vivo (11)98364-3662 Tim\Whats

Venha ser mais uma flor a perfumar meu jardim! Vem?? Sem toc... toc... entre sem bater ...

Om Hara ...