domingo, março 09, 2008

A Magia do Baralho Cigano


Olá boa Noite com alegrias ... domingo chegando ao seu final,e enquanto os homens da casa assistiam o futebol fui arrumar meu altar e prepará-lo para mais uma semana que se iniciará, agradeci ao povo cigano pela proteção e oportunidades da semana que se passou e pedi a proteção e saúde e agradeci a oportunidade de estar ingressando em uma nova semana...

Não é maravilhoso fazer a avaliação de um ciclo e perceber que td aconteceu da melhor maneira e que não podia ter sido melhor? Cada vez que adentro minha sala onde realizo meus ofícios o tempo para e a paz e a tranquilidade invadem meu ser e se eu não coordenars o tempo acabo por ficar por lá várias horas ...

Ah 15 dias atrás iniciei um curso novo de magia talismânica onde estou encantada com as coisas novas que estou aprendendo eu já utilizava símbolos em radiestesia, os símbolos do reiki que me surpreendem sempre, as mandalas ciganas q tb são ativadas através de simbologia, mais acho que cada fase da vida estamos propensos a nos encantar com algo novo ....E como estou constantemente me permitindo viver cada dia as novas possibilidades me encantam ...
Bem mais passei por aki para falar um pouco de Baralho Cigano aproveitando minha inspiração desse começo de noite ....Espero que aprecie !


A origem das cartas do Baralho Cigano permanece um enigma e se perde nos tempos.

Muito vemos falar sobre como surgiu o primeiro Baralho Cigano, mas fico com a versão de alguns pesquisadores que afirmam que as primeiras cartas ciganas surgiram nas mãos de Madame Lenormand, senhora da corte européia no século Vlll, nascida em Alençon na França no ano de 1772.

Madame Lennormand foi muito conhecida pelas suas predições aos homens da corte, entre eles Napoleão Bonnapart, ao qual ela previu sua ascensão e queda.

Tinha contato constante com ciganos europeus, aprendendo com eles a arte de ler as Cartas Ciganas.

Posteriormente, fez uma adaptação do "exótico" baralho usado por ciganos para a nossa realidade não cigana, representada por figuras do nosso cotidiano e introduzindo nestas cartas as figuras do baralho de naipes.

Assim estas cartas passaram a ser utilizadas não somente pelos que não eram ciganos, mas também pelas mulheres ciganas.


Atualmente existem diversos tipos de Baralhos Ciganos no mercado, assim como vários materiais sobre as cartas que poderão ser muito úteis aqueles que tenham curiosidade e saber um pouco a respeito.

Infelizmente a literatura com relação aos Baralho Cigano é muito pobre ainda aqui no Brasil .

Sempre tomando o cuidadode avaliar e observar a lógica das coisas assim como existe muita coisa boa também existe o lado meio deturpado com relação ao Baralho.

Felizmente podemos acessar informações que permaneceram anteriormente obscuras devido a tabus, preconceitos e mesmo perseguições.

E o ato de oracular é uma destas informações.

Sendo as cartas um instrumento sagrado, deve ser respeitado e requer cuidados especiais ao utilizá-lo como instrumento de trabalho.

É interessante salientar que nos símbolos das cartas do Baralho Cigano está inserida a energia dos Orixás porém são atributos adotados por escolas Brasileiras devido a semelhança orixás que são seres ligados a força viva e vibratoria da natureza, assim como tb no baralho cigano cada carta possui uma erva, cada uma possui uma magia, uma terapia etc ... aqui faço um pequeno resumo de orixás relacionados as cartas ....


Yemanjá na carta 3 - O Navio

Oxossi na carta 5- A Árvore

Iansã na carta 6 - As Nuvens

Oxumarê na carta 7- A Cobra

Nanã na carta 9- O Ramalhete

Obaluayê na carta 10 - A foice

Êres na carta 13- A Criança

Anjo da Guarda 16 - As Estrelas

Ossayn na carta 20- O Jardim

Xangô na carta 21 - A Montanha

Ogum na carta 22 - Os caminhos

Oxalá na carta 30 - Os Lírios

Oxum na carta 31 - O Sol


Lembrando que de forma alguma é atribuída ao cartomante o poder de afirmar por exemplo o orixá de cabeça de um consulente para isso existe dentro da tradição sagrada dos orixás dentro do candomblé mais especificamente o oráculo dos Búzios e o oráculo de Ifá .

Os Orixás (que são energias vibratórias da natureza) que podemos avaliar para o consulente é somente sob a proteção ou seja a energia que está regendo a energia do consulente naquele momento.

Desta forma é possível conhecermos um pouquinho sobre os orixás,mais se aprofunde mais pesquise sempre.

Felizmente muitas pessoas já conhecem e fazem uso do Baralho Cigano para ter informações e orientação sobre seu lado profissional, espiritual,afetivo entre outros.

Através dele teremos uma visão ampla do que está se passando na vida do consulente,nakele momento , o que se passou em seu passado que veio a causar os problemas do presente, através disso o Baralho aconselha a melhor forma de solucionar esse problema.

Mas costumo dizer que ir ha um cartomante é o mesmo que ir ao médico que após lhe fazer o diagnóstico lhe dá uma receita (que nesse caso seria o conselho do cartomante) mais seu problema só será solucionado se vc decidir tomar o remédio ao qual foi indicado na receita ou não... e aí o que valerá será o seu livre-arbítrio.

Então toda a previsão de um futuro vai depender de seu livre -arbítrio em adotar o conselho a que o oráculo lhe passou ou não .

Como cada um de nós tem o livre arbítrio se tivermos atitudes corretas no presente poderemos plantar um futuro melhor.

Para vc que deseja aprender esta arte de "oracular" se faz necessário conhecer bem os significados das cartas e suas possíveis combinações.

Ao ler as cartas estamos utilizando a percepção sensorial e extrasensorial.

Portanto nos requer desenvolvê-la cada vez mais através de exercícios de meditação e outros que nos serão muito úteis no momento da leitura.

Lidar com estas cartas é algo muito sério, pois estamos lidando com energia, magia, alquimia, mente, pessoas e suas futuras escolhas.

Praticar bastante e colocar amor pelo que se propõe a fazer são posturas fundamentais para quem deseja trabalhar com as cartas.O estudo das cartas é permanente pois temos a possibilidade de aprender todos os dias principalmente lidando com as pessoas que chegam até nós.

Devemos sempre agradecer e valorizar este ensinamento que nos feito deixado pelo Povo Cigano, que abrindo as portas do "conhecimento" de seu povo e de sua "magia", nos permitiu também fazer uso deste magnífico oráculo o Baralho Cigano.

Observe atenciosamente as combinações entre as cartas para obter a interpretação correta.

Utilize bons métodos de jogos que sejam práticos e fáceis de início e uando estiver dominando um método fácil se arrisque em um mais avançado.

Não tenha preguiça, não deixe que sua mente fique ociosa,e principalmnte não se atenha a receitas de bolo, elas podem até funcionar mais com o autor da receita pela simbologia que ele atribuiu ao seu método o que não significa que valerá pra vc também, lembre-se o mesmo remédio que serve para a dor de cabeça de outrem as vezes não valerá nada para outro, experimente não tenha medo de arriscar, se você ver que não é capaz de realizar esse aprendizado sozinho procure ajuda de um bom curso, e boa sorte em sua caminhada.

Aqui compartilho com vc o "resumo" dos significados mais comuns das 36 cartas:

1- O CAVALEIRO: Ele nos dá a idéia de movimento.
São as concretizações. Algo que já esta para acontecer.


2- O TREVO: Obstáculos, empecilhos, impedimentos.(Significado atribuído nas escolas Brasileiras) Sorte e recompensas (atribuído da escola Européia) Cabe a vc ver o significado que mais lhe convier,da forma que vc assimilar será o modo que seu baralho utilizará para se comunicar com vc ...


3- O NAVIO: Viagens, mudanças, afastamento, novos rumos,instabilidade emocional.


4- A CASA: O local onde moramos ou trabalhamos.Fala da sua família de suas bases de educação e as vezes nos pede para tomar cuidado com as pessoas ao redor.Refere -se também ao nosso equilíbrio interno.


5- A ÁRVORE: Saúde, crescimento, abundância, as suas raízes.


6- NUVENS: Confusão mental, turbulências,instabilidades,problemas passageiros.


7- A COBRA: Traição, discórdias,sabedoria,sensualidade.


8- CAIXÃO: Aquilo que não possui mais energia.Final de ciclo. Algo que chega ao seu término para início de uma nova etapa.


9- AS FLORES: Alegrias. Felicidade.Presentes.


10- A FOICE: Transformações,perdas,cortes,rompimentos.


11- CHICOTE: Magia que pode ser atribuída ao sentido positivo ou negativo. Brigas, Disputas.

Instrumento de poder e agressão.


12- OS PÁSSAROS: Leva e traz. Fofocas.Aborrecimentos ou alegrias.


13- A CRIANÇA: Filhos, irmãos, pureza, inocência nem sempre em um sentido positivo.Esperança,otimismo ,alegria.


14- A RAPOSA: Alguém esperto que finge ser o que não é.Ciladas, situações, enganosas, malandragem. pede jogo de cintura e cautela.


15- O URSO : Inimigos. Pessoa falsa, invejosa. Olho grande, ciúmes,possessividade.


16- A ESTRELA: Anjo da guarda.Realização de um sonho,sucesso,espiritualidade.

17- A CEGONHA: Boas novas, geralmente inesperadas ,mudanças significativas.


18- O CÃO: Amigo fiel, leal, pode contar com ajuda dos amigos.


9- A TORRE:Necessidade de elevação espiritual, momento de meditação e reestruturação.


20 -O JARDIM: Novos reencontros e amizades.Aquilo que plantamos durante nossa vida e que colhemos.Seu convívio social.


21- A Montanha : Inimigos poderosos ocultos ou não ,inércia causada por medo.
Justiça (significado atribuído as escolas Brasileiras)


22- O CAMINHO: Livre arbítrio, a pessoa deve decidir por qual caminho deve seguir. Algo a caminho, caminhos abertos ou fechados.Estar em dúvida entre dois caminhos.


23- O RATO: Doença, desgastes, vampirização energética, roubos.


24- O CORAÇÃO: Os Sentimentos.Amor, compaixão.Mais devemos lembrar que amor e ódio andam de mãos dadas.


25- A ALIANÇAS: Uniões e sociedades.
Exemplo:Uma sociedade profissional, um relacionamento. Um casamento ou noivado.


26- OS LIVROS: Segredos revelados ou não.Aprimoramento profissional e pessoal. Inteligência e as vezes aponta a ignorância,não só de aprendizado como alguém rude que não tem habilidades com as palavras.


27- A CARTA: Um comunicado escrito ou verbal avisando algo,papéis que podem ser exames ou documentos. Oportunidades a vista.


28- O CAVALHEIRO: O Consulente. Um homem. O cigano. alguém importante em sua vida, pai,marido, amante chefe , etc...


29- A DAMA: A Consulente. Uma mulher. A Cigana.alguém importante em sua vida, mãe,esposa, amante, chefe , etc...

30- OS LÍRIOS: Paz. Tranqüilidade. Anuncio de um período excelente que a muito foi almejado.


31- O SOL: Luz. Expansão. Crescimento. Êxito. Energia Positiva.


32- A LUA: Magia. O Oculto. O "Eu" da pessoa. As máscaras . A Sombra.


33- A CHAVE: Soluções, a chave que abre todas as portas porém a cheve está apenas em sua mãos deve ser direcionada corretamente.


34- OS PEIXES: A matéria. Dinheiro. Bens materiais.


35- A ÂNCORA: Segurança e estabilidade. O trabalho do consulente.


36- A CRUZ: Vitória após sofrimento,mais aponta a necessidade de estar sempre conectado com sua fé.

Desejo boa sorte em seu aprendizado que seu caminho seja de muita sorte e que o baralho Cigano se torne uma ferramenta de aconselhamento e autoconheciment,utilize-a com sabedoria.


Cursos e atendimentos on line com Padma Nirvana informe -se pelo email ...


Texto escrito por Padma Nirvana
Metal Goth - www.metalgoth.net Enviar email :Padma-nirvana
"Não se Esqueça de Comentar"

9 comentários:

  1. Gostei da abaordagem e gostria de saber se vc dá curso completo ao vivo.
    orte abraço, Vânia.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da abaordagem e gostaria de saber se vc dá curso completo ao vivo.
    Forte abraço, Vânia.

    ResponderExcluir
  3. Olá boa noite,

    Gostaria apenas de fazer uma pergunta. O Sol não está mais relacionado a oxalá do que a oxum.
    Os lírios são flores de oxum, porque então, o Sol não pode ser de oxalá e os lírios de oxum?

    Obrigada

    Luciana Farias

    ResponderExcluir
  4. Olá Vânia sim dou curso ao vivo entre em contato por email que lhe enviarei tds as informações pra ti ok ? cristina_aquino@superig.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Luciana mandarei essa resposta pra ti por email ok ? felicidades pra ti e me visite sempre que puder ....

    ResponderExcluir
  6. oi ,ultimamente tenho assistido filmes de lobos vampiros e engraçado como se usa essas informações essa magica qexiste , esse dom qvcs tem de ver nas cartas as vzs me perg sera qeu seria uma boa cartomante ou taroçoga..rs muito bonito seu cantinho amusica da uma calma na alma
    bjooo

    ResponderExcluir
  7. Com certeza Cris, nós enquanto mulheres já temos o dom da intuição,com estudos e boa vontade tenho certeza que podes sim se tornar uma das melhores cartomante ou taróloga temos cursos a sua disposição são rápidos e práticos e prezando pelo seu aprendizado ...Felicidades pra ti !!! sathya-mandir@bol.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá! Adorei seu blog e sua forma de teclar... parece que está falando com a gente. Obrigado! Abraço

    ResponderExcluir
  9. Olá!! Adorei seu blog!Quero saber o nome dessa linda música ou mantra que me tocou profundamente...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho do seu comentário, volte sempre para me visitar ...

Related Posts with Thumbnails

Localização :

Portal do Conhecimento Espaço de Magia e Terapias Holísticas
São Bernardo do Campo - São Paulo - TELEFONES : (11) 4317-1431 ou (11) 97109-8711 Vivo (11)98364-3662 Tim\Whats

Venha ser mais uma flor a perfumar meu jardim! Vem?? Sem toc... toc... entre sem bater ...

Om Hara ...