domingo, dezembro 26, 2010

O mundo das provações ...





Boa tarde sorriaaa ...ainda o clima de festa nessa tarde mesmo que chuvosa e assim podemos observar que o sol não brilha todos os dias, mas é assim para todo mundo e todos sabem disso.
A impressão que se tem , portanto na maioria das vezes, não é de viver uma coisa que outros não viveram, mas que para nós tudo chega ao mesmo tempo, como se estivéssemos abandonados a má sorte ou a um grande vendaval.
De grandes, adultos e sábios, nos tornamos crianças que se perdem em porquês ,e quereres .
Tudo tem uma causa, uma razão, um porquê de ser e nem sempre as coisas acontecem por que têm de acontecer, mas muitas delas são resultados de situações que criamos, e como criamos situações a nossa volta principalmente situações constrangedoras em que falar nada adianta pois o outro já está convicto de sua razão.
A falta de respeito entre pessoas é algo muito triste que está longe de ser mudado, não se respeita alguém pela idade que se tem, idade não significa sabedoria, e por sua vez quem o considera assim se acha no direito de enfiar goela abaixo suas crenças e opiniões, precisamos entender que as pessoas são livres para fazer o que bem entender,não perca tempo em dar conselhos uma vez que ninguém te pediu, pois você vai passar por um ditador,não se precipite em dizer o que não sabe, Deus em sua sabedoria nos deu dois olhos para observarmos mais, dois ouvidos para assim ouvirmos mais e somente uma boca para só falar após observar e ouvir.
E nessa situação passamos assim por provações que nada mais servem que nos deixar mais abertos e preparados para a vida, mais maduros e mais vividos.
Claro que preferiríamos aprender de outras maneiras, sem passar por isso ou aquilo, sem o desagradável sentimento de desrespeito que nos carrega depois de muitas situações que vivemos.
Mas quem cresce sem ter sido primeiro pequeno?
Quem se levanta sem ter caído e quem sobe sem estar embaixo?
Há coisas na vida que são necessárias e não podemos evitá-las.
O que podemos fazer é não deixar que o desânimo tome conta de nós a ponto de nos deixar fragilizados e receptivos a outras coisas que se seguem.
Quando esperamos por coisas boas, estas nos acenam, mas o contrário é bem verdade também.
Procure conviver ao máximo com pessoas que emanam coisas positivas, ou ao menos tenha conversas interessantes ao invés de falar mau de pessoas ou sempre puxar assunto que levam a discussões ferrenhas se achando o dono das verdades do mundo e se a discussão aparecer faça o possível para correr dela, lembre-se essa energia não é sua, não é o teu melhor.E principalmente tome cuidado com sua vida e com seus comentários pois isso um dia pode se virar contra você mesmo, seu único amigo é você mesmo... me lembrei de uma máxima que não me recordo agora o autor (Osho ou Dalai Lama talvez) "Só será feliz a pessoa que conseguir estar feliz em sua própria presença" mais ou menos isso ...
Deve ser muito triste a pessoa que semeia a desarmonia.
Escolha semear o Amor e o bem estar a quem está ao teu lado.
Viva o agora pense em trazer harmonia pra tua vida e estender isso aos demais provar da vida é conhecê-la nos mínimos detalhes.
É aceitar o inevitável, dizer sim ou não ao que se apresenta, levantar a cabeça e olhar para a frente como os grandes que, mesmo perdendo tudo, souberam guardar a fé.
Jesus foi Rei e Sua coroa não foi de flores.
Não somos, absolutamente, maiores que Ele.
E se não precisamos trilhar o caminho da cruz, devemos aceitar a idéia de que, vez ou outra, é importante carregá-la...
Não deixe ninguém dizer o que deves fazer de tua vida, seja senhor de teu destino. Um lindo finalzinho de tarde pra ti !!! Com Carinho Cris



Deixe o carinho de seu comentário ...

3 comentários:

  1. Oi Padma admiro muito tudo que escreve sempre vem a calhar com momento em que estou passando, infelizmente nessa época que deveria ser de paz quando se junta a família sempre tem um para caçar confusão e acabar com a festa de todos tenho um irmão muito ignorante que fala alto e acha que todos tem de ir pelo que ele fala acabou com a reunião tão gostosa e harmoniosa que estava acontecendo na verdade acho que ele ficou com ciúmes porque por esse jeito dele não tem amigos vive só por ai e quando ve a união das pessoas cria logo um caso que não tem nada a ver com o momento e estraga tudo sempre foi assim.Peço oração para minha família sei que você pela sua fé ajuda muito as pessoas peça a Deus para abrandar o coração desse meu irmão inclua ele nas suas orações.
    Na certeza de que seu coração bondoso vai me atender lhe sou grata.Que Deus continue a te iluminar para nos ajudar.BOAS FESTAS Lucimara

    ResponderExcluir
  2. Padma certeira como sempre também uma discussão ferrenha com um dono da verdade na família que não sabe beber.Que Deus nos dê tolerância.
    Bjs Padma e Boas Festas.

    ResponderExcluir
  3. Beatriz Morattodezembro 27, 2010

    Minha amada mestra Salve!!!
    Todo mundo passou a mesma coisa por aqui?O que é isso? todos temos na família será uma pessoa que traz a desarmonia? como diz a Cris deve estar passando um planeta brigão.Bjs Cris Saudades minha eterna mestra

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho do seu comentário, volte sempre para me visitar ...

Related Posts with Thumbnails

Localização :

Portal do Conhecimento Espaço de Magia e Terapias Holísticas
São Bernardo do Campo - São Paulo - TELEFONES : (11) 4317-1431 ou (11) 97109-8711 Vivo (11)98364-3662 Tim\Whats

Venha ser mais uma flor a perfumar meu jardim! Vem?? Sem toc... toc... entre sem bater ...

Om Hara ...